Nascido na cidade de Araraquara-SP, ainda criança, Caê começou a tocar violão e vários outros instrumentos até compor suas primeiras canções aos 13 anos de idade.

 

Perambulou por rodas de sambistas e de roqueiros pelas ruas de sua cidade natal até ir estudar violão no Conservatório de Tatuí. Há dez anos mudou-se para a capital, onde se graduou em Música pela FASM e estudou composição com Arrigo Barnabé.

 

Acompanhou diversos artistas consagrados da música brasileira, como Elza Soares, Paulinho da Viola e Paulo Moura. Teve seus arranjos gravados por grandes sambistas como, Monarco, Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Dona Inah e Fabiana Cozza até lançar seu primeiro álbum “Estação Sé” (2012), que foi recebido com elogios pela crítica especializada figurando entre as revelações do ano nos principais veículos de imprensa brasileiros e até no exterior como, no françês Liberation, além de lhe render 2 prêmios nacionais.

 

Recentemente, assinou a trilha sonora do documentário “Memórias da EFA” (2014) do premiado diretor Marcelo Machado e da peça “Notas para um olhar na dança” (2015) da São Paulo Companhia de Dança. Foi diretor musical e arranjador do projeto “Gafieira São Paulo”, “Candeia 50 anos” (2005) no SESC Pompéia, e do programa “Mosaicos- Homenagem à Cyro Monteiro” da TV Cultura (2010).

 

BIO